Reduza sua prestação mensal e receba de volta os valores cobrados a maior. Isso porque os juros cobrados nos empréstimos deveriam respeitar um percentual máximo e os bancos/financeiras não respeitam este percentual.
Nesse vídeo o Dr. Paulo Esteves Filho explica como tudo funciona.
Abaixo respondemos as mais comuns. Pergunte a sua pelo WhatsApp.
Qualquer contrato de empréstimo que você tenha com um banco ou uma financeira pode ser objeto de uma ação revisional, desde que constatado o abuso e a ilegalidade na cobrança de juros (a gente verifica isso rapidamente para você). Exemplificando é possível revisar financiamento de veículos, cartão de crédito, empréstimo pessoal, empréstimo consignado, sempre com o objetivo de reduzir o valor da prestação e cobrar de volta os valores pagos a maior. Você pode entrar com o processo de revisão para contratos em andamento e também para contratos que já estejam quitados nos últimos 10 anos. Outro ponto importante: mesmo que você esteja inadimplente, é possível ingressar em juízo, inclusive para obter uma liminar para rapidamente limpar seu nome!
Quem tem um problema tem pressa para resolvê-lo, e sabemos disso! Após o seu atendimento inicial pelo nosso time de especialistas, fazemos uma análise prévia do seu contrato para saber qual seria o valor correto da sua prestação mensal e também os valores que você tem a receber de volta. Isso costuma demorar 1 dia útil. Após esta análise, ingressamos com o seu processo judicial. O processo como um todo costuma demorar em média entre 12 a 18 meses, sendo que logo no início obtemos uma liminar para já reduzir o valor da sua prestação e, se for o caso, limpar seu nome (retirando do SPC/SERASA). Da nossa parte tentamos agilizar e antecipar tudo o que for possível para que você receba da maneira mais rápida os seus direitos.
O processo tem o objetivo de reduzir a taxa de juros aplicada em seu contrato bancário. Isso significa que se o contrato está em dia, muito provavelmente haverá uma redução imediata do valor da prestação mensal, além da devolução de todos os valores pagos a maior durante a vigência do contrato. Em alguns casos o consumidor inclusive ganha o direito de parar de pagar a prestação, pois o crédito que possui é maior do que dívida por vencer. Se o seu contrato de empréstimo/financiamento já foi quitado, o objetivo do processo será você receber de volta, em uma parcela única ao final do processo, todos os valores cobrados a maior pelo banco ou instituição financeira. E se você está inscrito no SPC/SERASA, obteremos uma liminar na justiça para rapidamente limpar seu nome.
Depende muito do valor do empréstimo, da quantidade de prestações que já foram pagas e também da taxa de juros abusiva que o banco ou a financeira cobrou de você. Por isso que antes de ingressarmos com o processo fazemos uma análise criteriosa de cada contrato. Existem casos, inclusive, que pelos nossos cálculos o contrato já está quitado e o consumidor pode, inclusive, parar de pagar as prestações mensais.
Garantir 100% de vitória em processo judiciail não é algo ético nem simples. Porém nesses casos de revisionais bancárias, o Poder Judiciário tem um entendimento pacífico em favor dos consumidores, reconhecendo o direito da redução do valor da parcela e devolução de valores quando fica comprovado que existe abuso no contrato. Por outro lado, só entramos com processos após fazer uma análise prévia de cada contrato para verificar se houve ou não abuso na cobrança dos juros. Por essa combinação de fatores podemos afirmar que a vitória é muito provável nas ações que ajuizamos.
Cobramos uma pequena taxa inicial para realizar a perícia inicial e ingressar com o seu processo. Nossos honorários advocatícios são cobrados apenas no final do processo, em um percentual sobre a redução total que conseguirmos em seu contrato, somente em caso de vitória. Ou seja, "estamos no mesmo barco" tendo o interesse comum na velocidade da solução de seu caso. Se eventualmente você não ganhar o processo, não terá que pagar nada para nós e nem para a parte contrária, pois a maioria dos consumidores recebe o benefício da justiça gratuita, isentando da obrigação de qualquer despesa caso não haja vitória no processo.
Contra o banco ou a financeira que você realizou o empréstimo. Trata-se de processo que tramita de forma muito rápida (em média, entre 12 a 18 meses) e sem a necessidade de qualquer tipo de comparecimento seu para realização de audiências nem nada do tipo.
São documentos bastante simples. Um comprovante de residência, uma cópia do seu documento de identidade e a procuração para ingressar em juízo, que nossa equipe enviará para você assinar. Também é importante você fornecer informações sobre o contrato de empréstimo em si, como por exemplo o valor do empréstimo, o valor da prestação, a quantidade de prestações já pagas. Se você tiver uma cópia do contrato bancário nos forneça. Caso não possua fique tranquilo, pois existem meios jurídicos de facilmente obter tais dados.
No Brasil é muito barato descumprir as leis e por isso os bancos e financeiras continuam cobrando juros abusivos das pessoas. Por isso que é importante incentivar as pessoas a buscarem e lutarem por seus direitos sempre que eles são violados, pois assim contribuem para formar um movimento que incentiva as empresas a mudarem seu comportamento geral com os consumidores. Afinal, sabemos que "só quando dói no bolso" é que as coisas realmente mudam!
Sim, somos! Nosso escritório de advocacia foi fundado em 1978 pelo Dr. Paulo Esteves (OAB/RS 12470), infelizmente já falecido. Atualmente são sócios do escritório Selma Esteves, advogada (OAB/RS 13413), Andresa Esteves, advogada (OAB/RS 58627), Paulo Esteves Filho, advogado (OAB/RS 59674), além do time de advogados e demais colaboradores. Você pode consultar nossas OABs no site https://cna.oab.org.br/
SEGURANÇA
Nosso escritório tem tradição jurídica desde 1978 e está em constante evolução.
CUIDADO
Você sempre será atendido de forma cuidadosa e atenciosa por nosso time.
RAPIDEZ
Quem tem um problema tem pressa em resolver. Somos extremamente rápidos.
1
2
3
Ajudamos as pessoas e as empresas a prosperarem em meio às dificuldades do mundo jurídico. Atuamos de forma artesanal e estamos em permanente evolução, ligados em todas as tendências. Pensamos dentro da lei, mas fora da caixa.
Atendimento ágil e digital em todo o Brasil por um time de advogados especialistas sem jamais perder a proximidade, o cuidado e a atenção com você. As leis podem ser as mesmas; os advogados não!
Tudo começou em 1978, quando nosso fundador Paulo Esteves (in memorian) formou-se em direito e abriu seu primeiro escritório de advocacia.
Desde lá, crescemos e nos consolidamos com o compromisso permanente da evolução, acreditando que o segredo está em se importar. Hoje atuamos em todo o Brasil. Nosso time possui profundo conhecimento técnico e experiência nas mais diversas áreas do direito. Isso nos permite oferecer a você uma proteção jurídica completa.
Tudo começou em 1978, quando nosso fundador Paulo Esteves (in memorian) formou-se em direito e abriu seu primeiro escritório de advocacia. Desde lá, crescemos e nos consolidamos com o compromisso permanente da evolução, acreditando que o segredo está em se importar. Hoje atuamos em todo o Brasil. Nosso time possui profundo conhecimento técnico e experiência nas mais diversas áreas do direito. Isso nos permite oferecer a você uma proteção jurídica completa.
Porto Alegre Rua Anita Garibaldi, 1143 sala 1212
São Paulo Av. Santo Amaro, 1047, sala 1109